(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Nessa manhã, o Ceará se reapresentou em Carlos de Alencar Pinto para um último treino, antes de seguir viagem para Florianópolis, local da partida contra o Figueirense, pela Série B do Brasileirão. No campo do Estádio Vovozão, o técnico Marcelo Chamusca comandou treino técnico inicialmente. Depois disso, o comandante finalizou a preparação com jogadas ensaiadas sem permitir registros da imprensa.

“O calendário nos proporcionou um tempo maior para que a gente pudesse introduzir nossos conceitos no elenco e pudesse fazer a equipe evoluir como um todo. Estudamos muito o adversário. Jogar bem é interessante, mas precisamos ser mais eficientes. Quanto maior êxito nas chances criadas, maior a probabilidade de sairmos vitoriosos no jogo. Conheço bem as características dos jogadores. Fizemos uma boa semana de preparação. Por isso, a expectativa é de boa performance, um time organizado em campo e com a ambição de buscar os três pontos, mesmo sabendo que é um pouco complicado jogar no Orlando Scarpelli”, avaliou o treinador Marcelo Chamusca.

Após os treinos, o time já entrou em regime de concentração no hotel do Clube. O grupo seguirá viagem para Florianópolis às 16h30 de hoje; após conexão em São Paulo (Guarulhos), a delegação desembarca na capital catarinense perto das 22 horas. Na sexta-feira, 07/07, o time ainda realiza treino apronto, à tarde, no CT do Avaí. Figueirense e Ceará se enfrentam na tarde do sábado, 08/07, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida á válida pela 12ª rodada da Série B.