(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta terça-feira, 19/01, no auditório do clube, por cerca de uma hora e meia, os atletas do Ceará Sporting Club assistiram ao show do humorista Alex Nogueira. Desde o dia 02/01, o grupo está em regime de concentração, tendo apenas dois dias de folga durante o período. A iniciativa fez parte da programação de palestras que foram realizadas durante toda a pré-temporada para jogadores e comissão técnica.

Para o atacante Bill, o momento leve e de descontração ajudou a alegrar ainda mais o ambiente no clube. “Foi muito bom. Tem muita gente que veio de fora e não tinha visto o humor tão bom quanto o do Alex. Isso ajuda muito na nossa preparação. A gente fica muito estressado, treinamos muito e acabamos só pensando no futebol. Ontem, à noite, a gente esqueceu um pouco disso tudo. Você sorrir e ficar alegre é muito importante num momento como esse”, assegurou Bill.

Quem também acompanhou toda a apresentação de humor foi o técnico Lisca, que manifestou muita satisfação. “Nosso ciclo de palestras não poderia ter terminado de outra forma. Esse show de humor foi uma solicitação que a gente fez ao (Gerente de Futebol) Rodrigo Pastana. Poder sorrir junto é um catalisador interessante para o grupo. Você se soltar um pouco e viver momentos prazerosos em equipe é um fato muito bom para a unidade do time”, analisou o treinador.

Torcedor do Ceará declarado, o humorista Alex Nogueira agradeceu mais esta oportunidade de se apresentar ao elenco do clube que torce. “Com certeza, essa noite de alegria serve para cooperar nesse período de preparação dos atletas. Lembro que o Chico Anysio me falava uma coisa... ‘Alex, me diz uma pessoa que acha ruim sorrir’. Não existe essa pessoa. Então, o sorriso ele vem para fechar um ciclo e unir as pessoas. Por trás de cada jogador, existem vários outros sentimentos. É como se o humor equalizasse todas as pessoas na mesma sintonia da alegria. E o futebol é alegria. Espero que tudo dê certo para o Ceará em 2016”, concluiu o humorista.