None

É impossível falar do Ceará Sporting Club e não citar o nome de Dimas Filgueiras. Em 1972, Dimas chegou ao clube como jogador e se identificou bastante com o preto e branco do Vozão. Após encerrar sua carreira, Dimas se colocou à disposição para ajudar o Ceará de todas as maneiras que o clube precisasse e em 1982 surgiu a primeira oportunidade de ser treinador da equipe, mostrando ser um verdadeiro Soldado Alvinegro.

Foram inúmeros jogos e competições sob o comando de Dimas Filgueiras. A final da Copa do Brasil de 1994, contra o Grêmio, quando o Vozão quase conseguiu se sagrar campeão da competição, Dimas foi o treinador da equipe e mostrou ao país todo o seu conhecimento no futebol. 29 anos depois de ser treinador pela primeira vez, Dimas voltou ao cargo pela 29º oportunidade e deu mais uma prova de que os torcedores e diretores alvinegros podem confiar no seu trabalho e dedicação ao Ceará Sporting Club. Dimas assumiu o time em um momento ruim na temporada de 2010, mas conseguiu resgatar a confiança e determinação dos jogadores. Toda essa grande recuperação foi fundamental para que o Ceará Sporting Club conseguisse chegar à uma Copa Sul-Americana e no dia 28 de novembro, Dimas Filgueiras atingiu mais um grande feito no comando do Vovô. O Soldado Alvinegro conseguiu levar o Ceará a uma competição internacional e mostrou humildade com as comemorações.

“Esse guerreiros sempre tiveram potencial e eu, como um irmão mais velho, ensinei o caminho para eles, mas quem trilhou tudo isso foram os jogadores. Eles se doaram e mostraram empenho em tudo o que foi pedido. Essa classificação para a Sul-Americana vem para premiar a todos aqueles que trabalharam muito durante essa temporada, então está todo mundo de parabéns”, explicou.

Contra o Brasiliense, na quarta, 30 de maio de 2011, Dimas fez o seu jogo de número 483 no comando da equipe e provou sua competência em quase chegar aos 500 jogos no comando do time. Após o duelo, marcado pelo fechamento do estádio Castelão e a classificação garantida nos acréscimos, o Soldado Alvinegro solicitou à diretoria o seu desligamento do cargo de treinador, mas ficará à frente da equipe até que o novo comandante seja anunciado. O experiente Dimas Filgueiras foi atendido pela diretoria e deverá seguir no clube ocupando cargo na coordenação de futebol, desta maneira, resta a todos os alvinegros um grande respeito por uma pessoa que se dedicou sempre ao clube do coração.

MUITO OBRIGADO, DIMAS FILGUEIRAS!!! O trabalho de um grande SOLDADO jamais é esquecido. Contamos com você hoje e sempre que puder.

Veja mais detalhes sobre essa última passagem do treinador no comando alvinegro, onde Dimas ajudou a manter o Ceará na 1º Divisão do Campeonato Brasileiro, garantiu vaga na Sul-Americana de 2011 e venceu o Primeiro Turno do Estadual de forma invicta:

40 jogos
18 pelo Brasileirão 2010
1 pela Copa do Nordeste 2010
18 pelo Campeonato Cearense 2011
3 pela Copa do Brasil 2011

20 vitórias
14 empates
6 derrotas
Aproveitamento de 61.66%