Ceará Sporting Club

Voltar
17/10/2019 - CAMPEONATO BRASILEIRO

Na Vila Belmiro, Ceará perde de virada por 2 a 1 para o Santos

Jogando fora de casa, o Ceará foi derrotado pelo Santos por 2 a 1. Lima chegou a abrir o marcador com bonito gol de fora da área, mas os paulistas empataram com Sanchez no começo do 2º tempo, e Gustavo Henrique, já no fim da partida. O Alvinegro encara, na próxima rodada, o Bahia, na próxima segunda-feira, 21/10, em Pituaçu. A reapresentação do Ceará acontece no sábado, 19/10, à tarde, no CT de Porangabuçu.

O JOGO

Nas primeiras ações da partida, Samuel Xavier finalizou com muito perigo após cruzamento de João Lucas pela esquerda. Pelo Santos, Tailson também finalizou, mas Diogo Silva conseguiu defesa. Aos 17 minutos, em contra-ataque, Lima avançou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com chute rosqueado, abrindo o placar. Everson até tentou ir nela, mas não conseguiu.

Aos 39’, João Lucas passou entre as pernas de defensor, cruzou rasteiro, a zaga afastou e Pedro Ken finalizou com força. Quase saiu o segundo gol do Ceará. No restante da etapa inicial, o Peixe foi mais faltoso, mais o Vovô conseguiu se segurar para voltar ao vestiário com vantagem no marcador.

Logo no reinício de jogo, Felipe Baixola quase amplia após passe na entrada da área de Lima. O goleiro santista tirou com a ponta dos dedos. Minutos depois, Diogo Silva demonstrou reflexo, em ótima defesa de dois tempos, depois de Galhardo tentar afastar de cabeça. O empate santista surgiu aos 10’. Sanchez ganhou da zaga, subiu mais alto para cabecear e deixar tudo igual.

O Santos conseguiu a virada já no fim do jogo com Gustavo Henrique de cabeça em levantamento de Sanchez. Com a entrada de Bergson, o Ceará arriscou mais ataques nos minutos finais, mas não conseguiu empatar. Final de partida na Vila Belmiro: Santos 2 x 1 Ceará.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Bahia, em Salvador. A reapresentação do time acontece no sábado, à tarde, do CT de Porangabuçu. Até o jogo contra os baianos, estão previstos dois treinos. A bola rola no estádio Pituaçu, na segunda-feira, 21/10, às 19h30.   

Departamento de Comunicação CSC

Veja o site completo

Ceará Sporting Club

Avenida João Pessoa, 3532 - Porangabuçu,
Fortaleza/CE - Fone: 85 3023-9040 / 85 3023-4544

© 2011 Ceará Sporting Club.
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido pela Index Comunicação Digital