Ceará Sporting Club

Voltar
20/11/2014 - CATEGORIA DE BASE

Campeão Estadual com o Sub-13, técnico Daniel Rocha define conquista: "Emocionante"

Daniel Rômulo Silva Rocha tem 28 anos e é técnico do Sub-13 da base alvinegra. Em menos de um ano à frente da categoria, o técnico, logo em sua primeira experiência no comando de um time, conseguiu sagrar-se Campeão Estadual, deixando para trás outras equipes experientes na competição, como Estação, Uniclinic e Fortaleza.

Daniel Rocha foi mais uma contratação precisa da Coordenação de Futebol Amador do Ceará Sporting Club. Chegado em abril deste ano, o treinador conquistou no dia 11/11 (terça-feira) o seu primeiro título como treinador.

O CearáSC.com conversou com o técnico campeão e falou sobre a recente conquista, o trabalho construído em 2014 e os planos para a próxima temporada no comando dos garotos das Categorias de Base.

CearáSC: Como você encarou essa chance de poder comandar esses atletas que estão começando agora no futebol?
Daniel Rocha: Encarei como um verdadeiro desafio e não fujo disto. Tive muito apoio das outras comissões de base e isso me ajudou bastante. De uma forma geral, trabalhar com esses garotos é trabalhar com sonhos. Tenho que ter muito cuidado em tratar com atletas que têm pouca idade, mas que já têm que pensar lá na frente, como se já fossem profissionais. Achar o ponto certo para isso tudo é fundamental
 
CSC: Em menos de um ano como técnico, você já conquistou seu primeiro título pelo Ceará. Você se espantou com essa rapidez?
DR: É lógico que a gente fica surpreso. Neste Campeonato Cearense, enfrentamos equipes com tradição de base muito boa, como o Fortaleza, Uniclinic... E vencemos o Estação, que é um time que tem a base no futsal, e isso acaba sendo uma vantagem, e tem boa experiência no Estadual. O nosso time começou com outra formação e, no decorrer do campeonato, conseguimos “encaixar”. O trabalho bem feito gerou o resultado e, hoje, somos o atual campeão do estado. Somos o time a ser batido.

CSC: Você acha que a estrutura da Cidade Vozão foi decisiva na a preparação desses garotos e, consequentemente, na conquista do Estadual?
DR: Não tenho nem dúvida disso. Lógico que essa estrutura foi fundamental para o nosso rendimento dentro de campo. Treinamos neste ano em um espaço físico maior. Na Cidade Vozão, eles têm acompanhamento fisiológico e de nutrição de primeira qualidade, um Departamento Médico bem estruturado... Temos salas e auditórios para mostrar os vídeos motivacionais e dar palestras. Tudo isso contribuiu muito para esta conquista.

CSC: E no estádio Presidente Vargas, depois da última cobrança de pênalti, que deu o título a vocês... Como você se sentiu?
DR: Um vitorioso. Agradeci muito a Deus pela oportunidade de ter sido o campeão desta temporada. Lembrei de toda a nossa trajetória. O Luan (goleiro), que participou das disputas de penalidades, no começo da temporada estava com o braço quebrado. Quando se recuperou, foi reserva e finalmente conseguiu ser titular. E foi um dos heróis da Final. Foi um momento muito emocionante.

CSC: O que você costuma passar para esses garotos, que estão iniciando suas vidas nesse mundo do futebol, que é altamente competitivo e restrito?
DR: Digo a eles que levem a sério. Mesmo sendo uma categoria amadora, eles precisam acreditar no que estão fazendo. Além de treinamento no campo, estudamos a Bíblia. Acho que isso os ajuda na hora dos jogos. Tenho em mente que preciso modelar o caráter dessa turma e fortalecer não só o bom futebol deles, mas também o lado espiritual destes garotos.
 
CSC: Para finalizar, como está a expectativa para a temporada 2015?
DR: A expectativa é grande, a melhor possível. Só não é maior do que a responsabilidade que temos agora. Somos o time a ser batido. Terminamos a segunda fase do Estadual invictos. Isso prova que o clube vem investindo pesado nas Categorias de Base. E o mínimo que a gente pode fazer é garantir que vai ter maior empenho ainda em estar sempre vencendo. Tentaremos manter o nosso nível, melhorar o que ainda precisa e manter o trabalho bem feito que vem sendo realizado.

Veja o site completo

Ceará Sporting Club

Avenida João Pessoa, 3532 - Porangabuçu,
Ceará - Fone: 85 3038-8080

© 2023 Ceará Sporting Club.
Todos os direitos reservados.